quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Globalização - Apocalipse.

53ª postagem.

Parte I

A mulher e a serpente / A MULHER e o dragão:

      Retomando ao que abordei na 43ª postagem, sobre o que disse o Meu Querido DEUS, Criador de Todas as Coisas, nesta e nas próximas postagens, escreverei sobre o que ELE fará, com os que são seus seguidores, com os que não desejaram segui-lo ou obedecê-lo, ou seja, com Todos, estejam acordados (vivos) ou dormindo (mortos), será a salvação eterna ou a condenação eterna, portanto, não há o que duvidar, muito menos, o que questionar.

A nossa fonte será a Bíblia Sagrada - 35ª edição - 1979.

Perguntou CRISTO aos seus Discípulos:

"Quem dizem os homens que eu sou?
Eles responderam-lhes dizendo:
Uns dizem que João Batista, outros que Elias, e outros que algum dos profetas.
E vós, quem dizeis que eu sou?
Respondendo Pedro, disse-lhe:
Tu és o CRISTO."
                                     
                                                                                     Marcos 8, 27-29.

   Esta pergunta sobre o Apocalipse também cabe a todos nós, cada um responde conforme o seu entendimento e quantidade de informações acumuladas pelos caminhos da vida. 

      Assim como Pedro teve sucessores, as bestas, a meretriz, o falso profeta também teve.
  
      Tudo começa com as Mulheres:

A mulher e a serpente:

"O homem no paraíso terrestre - O SENHOR DEUS tinha plantado, desde o princípio, um paraíso de delícias, no qual pôs o homem que tinha formado. E o SENHOR DEUS tinha produzido da terra toda casta de árvores formosas à vista, e de frutos doces para comer; e a árvore da vida no meio do paraíso, e a árvore da ciência do bem e do mal."
                   
                                                                                                                                             Gênesis 2, 8-9.



"Tentação de Adão e Eva. - Mas a serpente era o mais astuto de todos os animais da terra que o SENHOR DEUS fizera. E ela disse a mulher; Porque vos mandou DEUS que não comêsseis de toda a árvore do paraíso?


Respondeu-lhe a mulher: Nós comemos do fruto das árvores, que estão no paraíso.

Mas do fruto da árvore, que está no meio do paraíso, DEUS nos mandou que não comêssemos, e nem a tocássemos, não suceda que morramos.

Porém a serpente disse a mulher: Vós de nenhum modo morrereis.

Mas DEUS sabe que, em qualquer dia que comerdes dele, se abrirão os vossos olhos, e sereis como deuses, conhecendo o bem e o mal.

O pecado original. - Viu, pois, a mulher que (o fruto) da árvore era bom para comer, e formoso aos olhos, e de aspecto agradável; e tirou do fruto dela, e comeu; e deu a seu marido, que também comeu.

E os olhos de ambos se abriram; e, tendo conhecido que estavam nus, coseram folhas de figueira, e fizeram para si cinturas."
                                                                                                                           Gênesis 3, 1-7.

A MULHER e o dragão: 

 "Depois apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida de sol, com a lua debaixo de seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.


Estava grávida, e clamava com dores de parto e sofria tormentos para dar à luz.

Foi visto ainda outro sinal no céu: era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez pontas, e nas suas cabeças sete diademas; a sua cauda arrastou a terça parte das estrelas do céu, e precipitou-as na terra.

Depois o dragão parou diante da mulher, que estava para dar à luz, a fim de devorar o seu filho, logo que ela o tivesse dado à luz."
Apocalipse 12, 1 a 4.

"Houve no céu uma grande batalha: Miguel e os seus anjos pelejavam contra o dragão, e o dragão com os seus anjos pelejava contra ELE; porém estes não prevaleceram, nem o seu lugar se encontrou mais no céu.

Foi precipitado aquele grande dragão, aquela antiga serpente, que se chama demônio e satanás, que seduz todo o mundo, foi precipitado na terra, e foram precipitados com ele os seus anjos."
Apocalipse 12, 7-9.

"O dragão irou-se contra a mulher e foi fazer guerra aos outros seus filhos, que guardam os Mandamentos de DEUS e retêm a confissão de JESUS CRISTO.

E parou sobre a areia do mar."
Apocalipse 12, 17-18.


Muito obrigado pela sua atenção!

Jorge Barreto.

São Paulo, setembro/16.