sábado, 10 de setembro de 2016

Globalização - Apocalipse. Parte VI

58ª postagem.
As Sete Pragas e a Volta de CRISTO:
"Os sete anjos das sete pragas.
Depois vi no céu outro sinal grande e admirável; sete anjos que tinham as sete últimas pragas, porque com elas é consumada a ira de DEUS."
Apocalipse 15, 1.
"O templo encheu-se de fumo pela majestade de DEUS e pela virtude, e ninguém podia entrar no templo, enquanto se não cumprissem as sete pragas dos sete anjos."
Apocalipse 15, 8.
"O sétimo anjo derramou a sua taça pelo ar, e saiu uma grande voz do templo (vindo) do trono, que dizia: está feito.
Seguiram-se relâmpagos, vozes e trovões, e houve um grande terremoto, tão grande que nunca houve outro igual desde que existiram homens sobre a terra."
Apocalipse 16, 17-18.
Resultado de imagem para imagens do apocalípse      Resultado de imagem para imagens do apocalípse
"Babilônia sentada sobre a besta.
- Depois um dos sete anjos, que tinham as sete taças, veio falar comigo, dizendo:
Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande meretriz que está sentada sobre muitas águas, com a qual se mancharam os reis da terra, e que embriagou os habitantes da terra com o vinho da sua impudicícia."
Apocalipse 17, 1-2.
Resultado de imagem para imagens da volta de cristo  Resultado de imagem para imagens 7 taças
"Depois vi o céu aberto e apareceu um cavalo branco; o que estava montado sobre ele, chamava-se o Fiel e o Verdadeiro, que julga com justiça e combate.
Os seus olhos eram como uma chama de fogo, tinha sobre a cabeça muitos diademas, trazia um nome escrito, que ninguém conhece senão ele mesmo e vestia uma roupa salpicada de sangue:
o seu nome é Verbo de DEUS.
"Seguiam-no os exércitos que estão no céu, em cavalos brancos, vestidos fino linho branco e puro.
Da sua boca saía uma espada de dois gumes, para ferir com ela as nações; ele as governará com cetro de ferro e ele mesmo pisa o lagar do vinho do furor da ira de DEUS onipotente.
No seu vestido e na sua coxa, traz escrito:
Rei dos reis, e Senhor dos senhores."
Apocalipse 19, 11-16.
"Vi um anjo, que estava de pé no sol, chamar com voz forte a todas as aves que voavam pelo meio do céu:
Vinde e juntai-vos para a grande ceia de DEUS, a fim de comerdes carne de reis, carne de tribunos, carne de poderosos, carne de cavalos e dos que neles montam, carne de todos, livres e escravos, pequenos e grandes.
E vi a besta, os reis da terra e os seus exércitos, reunidos para fazerem guerra àquele que estava montado sobre o cavalo e o seu exército.
A besta foi presa e com ela o falso profeta, que fez prodígios na sua presença, com os quais tinha seduzido os que tinham recebido o caráter da besta e tinham adorado a sua imagem.
Foram ambos lançados vivos no tanque de fogo a arder com enxofre.
Os outros foram mortos pela espada que saia da boca do que estava montado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes."
Apocalipse 19, 17-21.
"Vi descer do céu um anjo que tinha na sua mão a chave do abismo e uma grande corrente.
Prendeu o dragão, a serpente antiga, que é o demônio e satanás, e amarrou-o por mil anos; meteu-o no abismo, fechou-o e pôs selo sobre ele, para que não seduza mais as nações até se completarem os mil anos.
Depois disto, deve ser solto por um pouco tempo.
Vi tronos e (vários personagens que) se sentaram sobre eles e lhes foi dado o poder de julgar; vi também as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de JESUS e por causa da palavra de DEUS, e aqueles que não adoraram a besta nem a sua imagem, nem receberam o seu caráter sobre a fronte ou sobre as suas mãos e viveram e reinaram com CRISTO durante mil anos.
Os outros mortos não tornarão à vida até se completarem os mil anos. Esta é a primeira ressurreição.
Bem - aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; a segunda morte não tem poder sobre estes, mas serão sacerdotes de DEUS e de CRISTO e reinarão com ELE durante mil anos."
Apocalipse 20, 1-6.
"Quando se completaram os mil anos, satanás será solto da sua prisão, sairá e seduzirá as nações que estão nos quatro ângulos da terra, Gog e Magog, e os juntará para a batalha: o seu número é como a areia do mar.
Estender-se-ão pela superfície da terra e cercarão os acampamentos dos santos e a cidade querida.
Mas descerá do céu de DEUS um fogo que os devorará; e o demônio, que os seduzira, será posto no tanque e de enxofre, onde também a besta e o falso profeta serão atormentados de dia e de noite pelos séculos dos séculos.
Depois vi um grande trono brilhante e um que estava sentado sobre ele, de cuja vista fugiram a terra e o céu e não deixaram rastros de si.
Vi os mortos, grandes e pequenos, de pé diante do trono. Foram abertos os livros, e foi aberto outro livro, que é o da vida; e foram julgados os mortos pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
O mar deu os mortos que estavam nele, a morte e o inferno deram (também) os mortos que estavam neles e fez-se juízo de cada um segundo a suas obras.
Depois, a morte e o inferno foram lançados no tanque de fogo (o tanque de fogo é a segunda morte).
Aquele que se não achou inscrito no livro da vida, foi lançado no tanque de fogo."
Apocalipse 20, 7-15.

Muito obrigado pela sua atenção.
Jorge Barreto.
São Paulo, setembro/16.