quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Globalização - Apocalipse. - Parte IV

56ª postagem.
O Falso Profeta.
O Falso Profeta necessita do povo, o publico é o seu alvo, o seu foco, a sua plateia, mas o engana pelo elo que tem com as bestas, prega ao povo mentiras, meias verdades; na verdade age por interesse, não ensina pelo simples prazer de ensinar, mas por vaidade, vai querer algo em troca.
São milhares de falso profeta, é a pessoa jurídica ou a pessoa física, é por isto que a escala de valores é invertida a cada geração, para mim é evidente a evolução tecnológica, tudo ficou mais fácil na atualidade, graças aos estudiosos das transformações, que transformaram os minérios em aço, motor, trator, gerador, computador, carro, avião, fogão, geladeira, furadeira, concreto, vidro, lâmpada, fechadura, telefone, circuito integrado, satélite e etc.
Mas também é visível a regressão espiritual, os Mandamentos Divinos e os Ensinamentos de CRISTO, a muito vem deixando de ser o balizamento de vida, da crença, do comportamento e dos atos individuais e coletivos, a espiritualidade é o alicerce da ética, não é novidade que a ética e o respeito ao outro estão inclinados, uma edificação inclinada, as paredes trincam, as portas não fecham, nada fica em equilíbrio e o risco é iminente.
Hoje o falso profeta fala na rede mundial, em rede nacional, na rua, na praia, no estádio, na igreja, na escola, na empresa, na televisão, no rádio, no cinema, na musica, no livro, no teatro, no auditório, no palanque, no púlpito e etc., as multidões dão ouvidos ao falso profeta.
Entendo que temos dois tipos de falso profeta, o que de fato comercializam com a Palavra de DEUS, fazem da profecia o seu negócio lucrativo; mas também temos o falso profeta que profetiza as coisas do dragão (demônio), de forma sutil, suave, chega a ser uma religião com milhões de seguidores.
Portanto, nós temos o falso profeta em várias áreas de atuação, temos: o pastor, o padre, o bispo, o general, o líder, o cantor, o ator, o escritor, o locutor, o apresentador, o político, o advogado, o administrador, o historiador, o sociólogo, o psicólogo, o pedagogo, o publicitário, o economista, o jornalista, o terrorista e outros; são na verdade os enganadores das multidões, geralmente são bom de oratória, versáteis com as palavras e habilidosos na comunicação.
"Profeta: Indivíduo que prediz o futuro."
"Profetizar: - 1- Predizer como profeta; vaticinar, predizer. 2- Anunciar por conjeturas; prever. 3- Anuncia como profeta; vaticinar. 4- Dizer ou fazer profecias."
"Povo: 1- Conjunto de indivíduos que falam a mesma língua, têm costumes e hábitos idênticos, afinidade de interesses, uma história e tradições comuns. 2- Os habitantes de uma mesma localidade ou região. 3- povoado. 4- Aglomeração de gente; multidão. 5- O conjunto das pessoas pertencentes às classes menos favorecidas, plebe. 9- As pessoas que nos cercam; os colegas, os amigos, os companheiros; gente."
"Povos: As nações."
Aurélio Buarque de Holanda Ferreira.
Resultado de imagem para imagens do falso profeta Resultado de imagem para imagens do falso profeta
"Levantar-se-ão muitos falso profetas, e seduzirão a muitos.
Por causa de se multiplicar a iniqüidade, se resfriará a caridade de muitos.
Mas o que preservar até ao fim, esse será salvo."
Mateus 24, 11-13.
"Vi sair da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta, três espíritos imundos semelhantes a rãs, que são espíritos de demônios, que fazem prodígios, e que vão aos reis de toda a terra, a fim de os juntar para a batalha no grande dia do DEUS onipotente.
Eis que venho como um ladrão (diz o SENHOR).
Bem - aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu e não vejam a sua vergonha.
ELE os juntou num lugar que, em hebraico, se chama Armagedon."
Apocalipse 16, 13-16.
A Meretriz e o Falso Profeta arrastam multidões como as areias do mar, para idolatrarem as bestas, por tabela, o dragão; as multidões nem sempre tem o entendimento, o discernimento do que estão fazendo, do que aqueles fazem, a quem aqueles prestam serviços.
Todos os que são partidários das bestas, da meretriz e do falso profeta, estão a serviço do dragão, a Bíblia deixa isto muito claro; portanto, cabe a Você entender o que diz a Palavra.


Muito obrigado pela sua atenção.
Jorge Barreto.
São Paulo, setembro/16.