quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Globalização - Os Efeitos

Custo Brasil
48ª postagem

             O Custo Brasil é o que os governos das três instâncias gastam, é quanto geram de impostos a nós contribuintes, para o tempo dos seus mandatos ou para os mandatos futuros, muitos destes gastos podem ser investimentos, mas muitos destes gastos podem ser evitados, podem até nem existir.

               Os "socialistas / comunistas" amam dizer que nos governos militares, ocorreu o "milagre econômico", depois de ler sobre os períodos da república, entendendo que o houve principalmente de março/64 a março/74, ou seja, do governo Castelo Branco ao governo Médici, foi austeridade, foi o Projeto de Desenvolvimento com objetivo e metas.


               A Economia Brasileira saltou da 64ª posição para a 8ª de março/64 a março/85, neste período foram construídas 15 hidroelétricas, entre elas as três maiores do Planeta, foram criadas Empresas Públicas que alavancaram os conhecimentos tecnológicos e científicos em diversas áreas, foi executada a malha viária entre as Capitais dos Estados da Federação.


               Tudo isto com uma Carga Tributária de 20%, a mesma Carga Tributária Brasileira de 1500 a 1985, aquela que o Tiradentes batizou de o quinto dos infernos, os juros bancários eram de 12% aa, a Divida Brasileira em 1985 era de 100 bilhões de dólares, para sua referencia setembro/15 a Carga Tributária está na média 40%, dois quintos dos infernos, os juros bancários em 360% aa, a Divida Brasileira está em 1 trilhão de dólares.

                Nesta fala dos gastos, os governantes para justificarem o pouco que fazem, dizem que gastou um valor X em milhões, na realização disto ou daquilo, mas o correto não é quanto gastaram, mas sim quanto realizaram, porque geralmente neste valor X gasto, está embutido valores que não fazem parte dos gastos, o caixa 2 das campanhas eleitorais, o ideal é fazer mais realizações por menos dinheiro.

               Agora vamos listar o que aumenta o Custo Brasil:

- Governo Vassalo das transnacionais, o governo indireto produz os crimes de Lesa Pátria;

- Governo Corrupto pratica corrupção e legaliza o que é ilegítimo;

- Governo inchado com dúzias ministérios, com centenas de secretarias, com dezenas de milhares de cargos de confiança;

Governo recheado de incompetentes para as funções, são os famosos casos dos parentes das "autoridades" que chegam de chefe, de titular sem o menor conhecimento da área, é o nepotismos cruzado, só está lá porque tem QI;

Os Legislativos com excesso de parlamentares, isto nas três esferas, os EUA tem 33% menos senadores, 94% menos deputados federais, proporcionalmente as duas populações, se fizermos em relação aos PBIs estes percentuais fica ainda mais vergonhoso;

- O Judiciário parcial, inoperante, lento que proporciona a impunidade;

- Os serviços pagos a terceiros com pedágios, segurança privada, plano de saúde, mensalidade escolar, etc;

- Empréstimos Bancários com juros altos para pagar as dividas, as corrupções, os desperdícios, as incompetências e as mordomias, que geram mais inflação;

                E a inflação, porque se cria o circulo vicioso da roda girando ao contrário, porque o governo não faz o seu dever de casa, anda na contra mão, formou-se a casca, que quer mais impostos, sempre mais impostos e muito impostos.

                Os impostos veem direto ou indiretamente embutido nos preços dos produtos, portanto, todos sem exceção pagam impostos, até mesmo o sentado da calçada que Você doou umas moedas.

                O resultado é o da maior Carga Tributária do Planeta, com o grande detalhe, não devolve serviços públicos de qualidade aos contribuintes.

                Resumindo, por falta de vontade política, graças a todos estes fatos, os desgovernos e o Estado Brasileiro, nos prestam um servicinho e nos cobra muito caro, em dinheiro e em vidas humanas.
                                                       Jorge Barreto.